Home Portal Notícias Pepe Vargas sugere projeto sobre segurança em instituições financeiras

Pepe Vargas sugere projeto sobre segurança em instituições financeiras

2 min read
0

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) apresentou, na Câmara dos Deputados, projeto de lei que aperfeiçoa as regras de segurança em agências de instituições financeiras. O PL 8853 de 2017 foi protocolado na sexta-feira (20) e vai ao encontro de reivindicações apresentadas pelo Movimento de Vigilantes da Serra Gaúcha da CUT (MoviCUT), mas que serve para melhorar as condições de segurança dos vigilantes de agências bancárias em todo o Brasil.

A proposição modifica a Lei 7.102 de 1983. Se aprovado, vai garantir vigilantes 24h nas agências. Além de atender a uma reinvindicação do próprio sindicato, o deputado Pepe se inspirou para a apresentação do PL em projeto apresentado com semelhante teor pelo vereador Rodrigo Beltrão, do PT de Caxias do Sul, já aprovado e sancionado.

O deputado explica que o objetivo é garantir mais segurança aos usuários das agências bancárias e das pessoas que circulam próximo das agências. “Aumentará a segurança, pois o projeto prevê que as agências tenham um vigilante 24 horas por dia que possa acionar as forças policiais mais próximas e a empresa de vigilância, além de um alarme externo para que as pessoas possam saber que ali pode estar ocorrendo um assalto”, explica Pepe.

(AP)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova R$ 1,9 bi para produção de vacina contra Covid-19; PT defende imunização geral da população

Com o voto favorável da Bancada do PT, a Câmara aprovou nesta quarta-feira (2) a medida pr…