Home Portal Notícias Luiz Couto critica “trapalhadas da perversidade” do governo de Temer

Luiz Couto critica “trapalhadas da perversidade” do governo de Temer

3 min read
0

O governo Temer pode ser chamado de governo dos trapalhões. A afirmação foi feita pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) nesta quinta-feira, 19, na tribuna Câmara. O parlamentar paraibano, contudo, explicou que em nada Temer e seus auxiliares lembram os grandes humoristas brasileiros. Ao contrário, a equipe “temerosa faz trapalhadas todo dia” para gerar perdas de direitos, sofrimento e ataques aos trabalhadores brasileiros.

Um dos exemplos citados pelo paraibano foi o acordo entre PMDB e PSDB para livrar Aécio Neves. Para isso, segundo a imprensa, foram liberados 200 milhões de reais em emendas do Ministério do Transporte, que devia cuidar das estradas brasileiras, mas não o faz e usa o dinheiro para pagar a limpeza da estrada de Aécio Neves. Depois veio a Portaria nº 1.129, de 13 de outubro de 2017, do Ministério do Trabalho, que cria empecilhos para a fiscalização do trabalho escravo. E, por último, Couto citou a interferência direta do Governo para barrar a segunda denúncia apresentada pela procuradoria geral da República contra o presidente.

“Esse governo não trabalha mais. Só vive comendo na casa dos parlamentares ou, então, cuidando de receber parlamentares. Ele não cuida mais da saúde e da educação porque as está destruindo”, disse Couto.

O deputado ressaltou que já houve reação até da Procuradora-Geral da República contra a portaria do Ministério do Trabalho, que admitiu a inconstitucionalidade do texto. “Nós vamos trabalhar para que essa portaria seja derrotada. Já apresentamos um projeto na Comissão de Justiça, e outros parlamentares também já apresentaram, para que seja revogada essa portaria, porque ela não pode continuar. Trapalhadas, de os trapalhões, só aquelas do humor! Este governo aí não traz humor para a gente, não! Traz vergonha, injustiça, crueldade, maldade e perversidade”, lamentou Luiz Couto.

Assessoria parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Núcleo de Educação e Cultura do PT no Congresso repudia cortes nas duas áreas e rebate PEC 186

O Núcleo de Educação e Cultura do PT no Congresso Nacional terá neste ano, entre outras pr…