Home Portal Notícias Dia do Médico: Jorge Solla lamenta descaso do Governo Temer

Dia do Médico: Jorge Solla lamenta descaso do Governo Temer

2 min read
0

Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, o deputado Jorge Solla (PT-BA) fez uma saudação aos profissionais de saúde e denunciou a inversão de prioridades do Governo ilegítimo de Michel Temer, que tem desmerecido o setor da saúde, assim como outras áreas prioritárias do Estado brasileiro.

“Nos últimos meses estamos vendo que a ordem é congelar orçamento para, em contrapartida, anistiar bilhões de sonegadores, bilhões do sistema bancário, de dívidas dos deputados. Não podemos permitir isso”, vaticinou.

Lembrou Jorge Solla que o resultado desta inversão de prioridades é que a fome está voltando ao país. “Já são 1 milhão e 200 mil famílias fora do Bolsa Família, num cenário de desemprego”, desabafou.

Para o deputado, o Congresso Nacional não pode ser conivente com esses retrocessos. “A defesa da saúde é a defesa da vida. Esta é a primeira vez na história recente que vemos um ministro (Ricardo Barros) dizer que não precisa aumentar o orçamento da saúde”, criticou.  Para Jorge Solla, o parlamento não permitirá mais ataques ao Sistema Único de Saúde (SUS).

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Entenda o que você vai perder se MP da Carteira Verde e Amarela for aprovada

As principais centrais sindicais brasileiras lançaram uma cartilha que explica todos os di…