Home Portal Notícias Outras notícias Valmir Assunção apoia luta dos movimentos sociais contra cortes de Temer

Valmir Assunção apoia luta dos movimentos sociais contra cortes de Temer

2 min read
0

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (17), para exaltar a agenda de luta dos movimentos sociais, em especial do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que ocupou pacificamente, nesta terça-feira (17), a sede do Ministério do Planejamento. Ele informou que o MST, a CUT, a CTB, Contag e diversos movimentos sociais fizeram ocupações de órgãos públicos para alertar a população sobre a violência imposta pelo golpe ao trabalhador brasileiro.

De acordo com o deputado, o governo ilegítimo de Michel Temer promoveu cortes severos em diversos programas sociais. Como exemplo ele citou o corte de 99% no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 86% no Programa Nacional de Crédito Fundiário (aquisição de terras); 87% dos recursos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e 69% dos recursos destinados à infraestrutura (estrada, moradia).

“E é contra isso que os movimentos sociais vão continuar lutando, pressionando este governo. Este governo só quer liberar dinheiro para os banqueiros, para os rentistas. É contra isso que os movimentos sociais continuam lutando em todo o País”, observou Valmir Assunção.

Benildes Rodrigues

Foto: GustavoBezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Moro mentiu sobre atuação como cabo eleitoral de Bolsonaro e deve ser convocado pelo Congresso, defende Pimenta

O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS), defendeu hoje (18) a convoca…