Home Portal Notícias Ana Perugini promove audiência sobre câncer de mama nesta quarta

Ana Perugini promove audiência sobre câncer de mama nesta quarta

3 min read
0

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Secretaria da Mulher da Câmara realizam nesta quarta-feira (18) um debate sobre a estrutura da rede pública para a prevenção e o tratamento do câncer de mama. O evento, que faz parte das ações do Outubro Rosa no Congresso Nacional, foi proposto pela deputada Ana Perugini (PT-SP) e aprovado pela comissão, com apoio das deputadas Erika Kokay (PT-DF), Conceição Sampaio (PP-AM) e Dâmina Pereira (PSL-MG).

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo com maior incidência no Brasil, atrás apenas do melanoma. Além de aferir as condições do Sistema Único de Saúde (SUS) para o combate, a audiência vai enfatizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, inclusive para os homens, que também podem ser acometidos pela doença.

“Quando diagnosticado nas fases iniciais, aumentam as chances de tratamento e cura tanto em mulheres quanto em homens, por isso é tão importante debater o câncer de mama no Brasil, com discussão sobre a promoção à saúde, a prevenção, a detecção e o tratamento da doença, principalmente considerando as mulheres com deficiência”, afirmou Ana Perugini, que é coordenadora-geral da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

A audiência pública reunirá representantes do Ministério da Saúde, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), da Federação das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), da Defensoria Pública da União e do Coletivo de Mulher com Deficiência do Distrito Federal.

(AP)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Leo de Brito cobra medidas urgentes do governo federal para evitar apagão no Acre

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) protocolou na quarta-feira (25), requerimento junt…