Home Portal Notícias PT ouvirá o povo sobre um projeto democrático e popular para o Brasil

PT ouvirá o povo sobre um projeto democrático e popular para o Brasil

4 min read
0

Ouvir e construir junto com o povo brasileiro um novo projeto para País. Este é o objetivo do Partido dos Trabalhadores ao criar a plataforma “Brasil que o Povo Quer”. Lançada em setembro, a proposta chega a Brasília nesta segunda-feira (16), às 19h, no teatro dos Bancários, sob a coordenação do PT do Distrito Federal.

Para a presidente do PT-DF, deputada Erika Kokay, esta é mais uma forma inovadora de o partido estar junto da população e ouvir seus anseios e propostas. “Diferentemente de outros partidos que se resumem a uma discussão de nomes para disputar os espaços de poder, o PT quer dialogar com a população sobre um projeto democrático e popular para o Brasil e o DF”, salientou.

Explicou a deputada ainda que esse encontro entre o partido e o povo vai permitir a formulação de um programa “conectado com o cenário pós-golpe, marcado pela retirada de direitos e retrocessos nas políticas públicas”.

Já o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann analisou que a descentralização da plataforma visa “elaborarmos os diagnósticos a partir dos estados”. Segundo ele, está sendo feita uma divulgação nacional junto aos diretórios estaduais do PT para amplificar esse processo novo de escuta.

Formato – Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados e sugestões sobre os temas via internet, o Brasil Que o Povo Quer também vai levantar as propostas via debates virtuais e presenciais nas cidades realizados com intelectuais, representantes de movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PT e lideranças locais.

Para contribuir, basta acessar o site brasilqueopovoquer.org.br, fazer o cadastro com a conta de Facebook, Twitter ou apenas e-mail, e interagir. Qualquer pessoa pode contribuir com o debate propondo temas em torno do eixo de discussão, além de interagir com os botões “concordo”, “discordo” e “pular”.

Lançamentos – Além do Distrito Federal e Santa Catarina, que terão seus lançamentos hoje, a direção nacional do PT pretende, até o final do mês, levar a plataforma aos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Os Estados de Goiás, no Paraná, Pará e no Espírito Santo já fizeram seus respectivos lançamentos.

Benildes Rodrigues com Agência PT

Foto: Divulgação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Denúncia da PGR mostra desespero frente à ruína da Lava Jato

A denúncia infundada que a Procuradoria-Geral da República apresentou quarta-feira (24/02)…