Home Portal Notícias PT ouvirá o povo sobre um projeto democrático e popular para o Brasil

PT ouvirá o povo sobre um projeto democrático e popular para o Brasil

4 min read
0

Ouvir e construir junto com o povo brasileiro um novo projeto para País. Este é o objetivo do Partido dos Trabalhadores ao criar a plataforma “Brasil que o Povo Quer”. Lançada em setembro, a proposta chega a Brasília nesta segunda-feira (16), às 19h, no teatro dos Bancários, sob a coordenação do PT do Distrito Federal.

Para a presidente do PT-DF, deputada Erika Kokay, esta é mais uma forma inovadora de o partido estar junto da população e ouvir seus anseios e propostas. “Diferentemente de outros partidos que se resumem a uma discussão de nomes para disputar os espaços de poder, o PT quer dialogar com a população sobre um projeto democrático e popular para o Brasil e o DF”, salientou.

Explicou a deputada ainda que esse encontro entre o partido e o povo vai permitir a formulação de um programa “conectado com o cenário pós-golpe, marcado pela retirada de direitos e retrocessos nas políticas públicas”.

Já o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann analisou que a descentralização da plataforma visa “elaborarmos os diagnósticos a partir dos estados”. Segundo ele, está sendo feita uma divulgação nacional junto aos diretórios estaduais do PT para amplificar esse processo novo de escuta.

Formato – Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados e sugestões sobre os temas via internet, o Brasil Que o Povo Quer também vai levantar as propostas via debates virtuais e presenciais nas cidades realizados com intelectuais, representantes de movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PT e lideranças locais.

Para contribuir, basta acessar o site brasilqueopovoquer.org.br, fazer o cadastro com a conta de Facebook, Twitter ou apenas e-mail, e interagir. Qualquer pessoa pode contribuir com o debate propondo temas em torno do eixo de discussão, além de interagir com os botões “concordo”, “discordo” e “pular”.

Lançamentos – Além do Distrito Federal e Santa Catarina, que terão seus lançamentos hoje, a direção nacional do PT pretende, até o final do mês, levar a plataforma aos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Os Estados de Goiás, no Paraná, Pará e no Espírito Santo já fizeram seus respectivos lançamentos.

Benildes Rodrigues com Agência PT

Foto: Divulgação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…