Home Portal Notícias Maria do Rosário saúda Outubro Rosa e luta contra câncer de mama

Maria do Rosário saúda Outubro Rosa e luta contra câncer de mama

2 min read
0

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou em plenário a importância do mês de outubro para as mulheres. “Nós temos o início do Outubro Rosa, que é uma marca pela vida, pela saúde. Sessenta e seis por cento dos diagnósticos que ocorrem nos casos de câncer de mama acontecem pelas próprias mulheres, pelo autoexame, mas é importantíssimo também que as mulheres tenham acesso à mamografia, seja no campo, na cidade, em todos os lugares”, defendeu.

Maria do Rosário ressaltou que a Câmara deve somar-se, em todos os sentidos, às mulheres e a todos os homens, para garantir que os exames possam estar acessíveis a todas as mulheres brasileiras.

A deputada citou que tem crescido muito o diagnóstico do câncer de mama em mulheres jovens. “Por isso, quero destacar a importância de que os exames e os diagnósticos precoces aconteçam também nas mulheres jovens. Quando há diagnóstico precoce, a vida é preservada”, reforçou.

Maria do Rosário encerrou registrando um abraço para todas as mulheres que neste momento lutam contra o câncer no Brasil e a todos os profissionais, homens e mulheres, que estão lutando pela vida das mulheres.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Sem provas, Lava Jato ataca defesa de Lula em novo espetáculo midiático

Em um novo festival de ilações e acusações sem provas, a operação Lava Jato protagonizou n…