Home Portal Notícias Manchetes Direita à beira de um ataque de nervos: Lula lidera em todos os cenários para 2018

Direita à beira de um ataque de nervos: Lula lidera em todos os cenários para 2018

5 min read
0

Repercutiu fortemente nas redes sociais pesquisa de opinião pública do Datafolha, divulgada no último final de semana, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ao menos 35% das intenções de voto nos cenários das eleições 2018.

Segundo a pesquisa, Lula cresceu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em junho deste ano, e se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários. Esta é a primeira vez, no Datafolha, que, quando avaliado um possível segundo turno, Lula supera todos os adversários. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT disse que “apesar de toda desconstrução que fazem a Lula, ele só cresce! Quem já fez pelo povo é que pode fazer mais! O povo sabe e a pesquisa mostra”.

Para o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), “a nova pesquisa Datafolha comprova: Lula lidera em todos os cenários para 2018! Ganharia com folga para qualquer um”. Para o deputado Paulo Pimenta (PT-SP) “a direita está à beira de um ataque de nervos. Datafolha: sem tapetão, Lula será presidente”.

De acordo com Erika Kokay (PT-DF), “campanha de difamação contra Lula não cola. Enquanto a mídia vende escândalos de corrupção, Lula espalha a esperança de um Brasil mais justo. O DataFolha é de fazer a direita arrancar os cabelos”. Décio Lima (PT-SC) comenta: “Sob ataques Lula cresce e é o favorito para as eleições 2018, não tem plano B. É Lula de novo com a força do povo”.

Para Léo de Brito (PT-AC) “quanto mais massacram Lula, mais ele cresce.Batam mais, Globos,Moros e Dallagnois!”.  Reginaldo Lopes (PT-MG) cita que Lula não só resiste, como avança. “A perseguição da grande mídia e de parte da Justiça não surte efeito. O povo quer Lula”. Margarida Salomão (PT-MG) lança uma pergunta: “Sabe por que Lula segue imbatível nas pesquisas? Porque o povo sabe o que é injustiça”.  Para Maria do Rosário (PT-RS) “Lula é o desespero de altas rodas. Vão tentar tapetão contra ele. Tentam inventar. Dória, não cola. Povo é Lula para não perder os direitos que restam”.

Na avaliação de Helder Salomão (PT- ES) o crescimento do Lula nas pesquisas tira o sono das elites. “Essa gente não tem coração, só pensa em dinheiro”. De acordo com Zé Geraldo (PT-PA) “Lula dispara no DataFolha e na Central do Golpe de Jornalismo, jornalistas de plantão tentam desesperadamente requentar denúncias contra ele”.

Pesquisa – No primeiro turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), se candidatos, empatariam em segundo lugar com entre 16% e 17% e entre 13% e 14%, respectivamente. O governador paulista, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria, alcançam apenas 8%.

A pesquisa realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …