Comissão aprova debate sobre onda de privatizações de Temer

0

A Comissão do Trabalho da Câmara aprovou nesta quarta-feira (13) requerimento do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) para realização de audiência pública sobre a onda de privatizações que o governo ilegítimo de Michel Temer quer implementar no país.

Segundo o deputado, as informações que chegam do Palácio do Planalto é que o ilegítimo apresentará uma carteira com mais de 58 projetos que serão incorporados ao Programa de Parcerias e Investimentos. “Essas incorporações nada mais são do que a privatização de empresas públicas”, denuncia o petista.

“O Governo Federal vem ampliando de forma enérgica medidas entreguistas que comprometem sob maneira a soberania nacional. Empresas públicas ligadas aos setores de energia, transporte, portos e aeroportos estão na mira da política de enfraquecimento do Estado brasileiro”, argumentou o parlamentar em seu requerimento.

Lembrou o deputado que o déficit de cerca de R$ 150 bilhões anunciado pelo governo tem apresentado resultados ruins como o desemprego e a diminuição de investimentos nos setores estratégicos da economia. Segundo Leonardo Monteiro, não é entregando o patrimônio público que o governo resolverá a crise do país.

“Isso chega a ser um contrassenso. Empresas como a Eletrobrás, que garantem a eficiência energética brasileira, não podem ficar sob o domínio do mercado especulativo”, sustentou Leonardo Monteiro.

Benildes Rodrigues

Leia mais artigos relacionados
Load More By Assessoria
Load More In Notícias
Comentários estão fechados

Leia Também

Diretório Nacional do PT divulga nova Resolução Política

O PT divulgou na noite desta sexta-feira (21) resolução política aprovada durante reunião …