Home Portal Notícias Manchetes Solla aciona Conselho de Ética contra Wladimir Costa por atingir filha de Rosário

Solla aciona Conselho de Ética contra Wladimir Costa por atingir filha de Rosário

2 min read
0

O deputado Jorge Solla (PT-BA) anunciou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (6), que ingressou com uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA). A ação questiona a conduta do parlamentar, que enviou imagens de uma adolescente seminua para o grupo de WhatsApp dos membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, identificando a menor como filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS), de 16 anos. O caso aconteceu no último dia 30 de agosto.

“Se propagar a foto de uma mulher com objetivo de constrangê-la é crime, imagine expor uma foto de uma adolescente com o objetivo de atacar uma mãe? Não podemos permitir o uso de uma ferramenta oficial da Câmara para divulgar a pauta e horários de reuniões, como meio de propagar crimes como a exposição de uma adolescente com o intuito de atingir uma parlamentar”, ressaltou Solla.

O deputado baiano disse ainda que espera a punição do responsável pelo ato, “se possível com a perda do mandato”, como forma de evitar novos fatos dessa natureza.

O presidente da comissão, deputado Wilson Filho (PTB-PB), sustou a divulgação das imagens no grupo.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…