Home Portal Notícias Manchetes Solla aciona Conselho de Ética contra Wladimir Costa por atingir filha de Rosário

Solla aciona Conselho de Ética contra Wladimir Costa por atingir filha de Rosário

2 min read
0

O deputado Jorge Solla (PT-BA) anunciou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (6), que ingressou com uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA). A ação questiona a conduta do parlamentar, que enviou imagens de uma adolescente seminua para o grupo de WhatsApp dos membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, identificando a menor como filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS), de 16 anos. O caso aconteceu no último dia 30 de agosto.

“Se propagar a foto de uma mulher com objetivo de constrangê-la é crime, imagine expor uma foto de uma adolescente com o objetivo de atacar uma mãe? Não podemos permitir o uso de uma ferramenta oficial da Câmara para divulgar a pauta e horários de reuniões, como meio de propagar crimes como a exposição de uma adolescente com o intuito de atingir uma parlamentar”, ressaltou Solla.

O deputado baiano disse ainda que espera a punição do responsável pelo ato, “se possível com a perda do mandato”, como forma de evitar novos fatos dessa natureza.

O presidente da comissão, deputado Wilson Filho (PTB-PB), sustou a divulgação das imagens no grupo.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Depoimento de Lula na Justiça Federal comprova perseguição, avaliam petista

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, na tarde desta quarta-fe…