Home Portal Notícias Manchetes Projetos do PT são aprovados na comissão de Educação

Projetos do PT são aprovados na comissão de Educação

2 min read
0

Os deputados da Comissão de Educação da Câmara aprovaram vários projetos de lei nesta quarta-feira (16). Um deles, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE), o PL 7725/2017, institui a primeira semana do mês de agosto de cada ano como “Semana Nacional do Estatuto da Juventude”. Durante esta semana, as instituições de ensino pública e privadas deverão se dedicar à divulgação do Estatuto da Juventude e a debates sobre a situação do jovem no Brasil. O projeto seguirá para a Comissão de Seguridade Social e Família.

Outro projeto acatado (PL 7276/2014), do deputado Marco Maia (PT-RS), prevê a regulamentação da profissão de guarda-parque. O texto estabelece as regras gerais para o exercício desse ofício, trata da formação, das atribuições e da jornada de trabalho do profissional. Com a aprovação, a proposta segue para análise da Comissão de Trabalho.

Relatado pelo deputado Leo de Brito (PT-AC), foi aprovado o PL 4859/16 que trata da proibição de cobrança de taxa pela expedição, confecção e registro de diploma por Instituições de Ensino. A proposta segue também para a Comissão de Finanças e Tributação.

Projeto do Senado, relatado pela deputada Ana Perugini (PT-SP), o PL  5342/2009 também foi  aprovado e autoriza a criação da Escola Técnica Federal de Taguatinga, no Distrito Federal.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Editorial do Jornal Nacional contra Bolsonaro está atrasado em algumas décadas, critica Alencar Santana

A edição do último sábado (8) do Jornal Nacional incluiu um duro editorial que condena a p…