Home Portal Notícias Deputados comemoram vitória dos agentes comunitários de saúde

Deputados comemoram vitória dos agentes comunitários de saúde

3 min read
0

Deputados da Bancada do PT comemoraram, em plenário, a aprovação nesta quarta-feira (16) do parecer, em comissão especial, da proposta de emenda à Constituição (PEC 22/11) que, entre outras medidas, determina que a regulamentação do piso salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias seja feita por lei federal. A aprovação do parecer contou com a participação de centenas de agentes de todas as partes do Brasil.

Como a PEC segue agora para votação em plenário, o deputado Walmir Assunção (PT-BA) disse ser necessário que os deputados e deputadas estejam sensibilizados com essa causa. “Isso significa estabelecer um piso salarial importante para essa categoria. É ela quem trabalha mais próximo à população mais pobre deste País, em praticamente todos os municípios. Precisamos valorizá-la”, conclamou.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) também destacou a importância do trabalho desses agentes e a força da mobilização de toda a categoria. “A presença deles aqui em Brasília, numa grande mobilização, pressionando deputados e deputadas, é de fundamental importância para garantirmos, de fato, a dignidade dos agentes comunitários de saúde dos agentes de combate às endemias”, ressaltou.

O deputado João Daniel (PT-SE), também em plenário, destacou a importância da aprovação da PEC para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós aqui no Parlamento faremos sempre a defesa do SUS, da saúde pública, do aumento de recursos para a saúde e para que esta categoria tenha sim o seu piso nacional e a sua valorização”, disse. “Essa PEC corrige o piso salarial dos agentes comunitários de endemia e também a luta pelo Plano de Cargos e Salários deles, o plano de carreira”, completou Nelson Pellegrino (PT-BA).

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT requer informações de Paulo Guedes sobre cessão de carteira de crédito de R$ 2,9 bi do BB para o BTG Pactual

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (15) requerimento de informações…