Home Portal Notícias Manchetes Parlamentares denunciam “falência do Brasil”

Parlamentares denunciam “falência do Brasil”

0

Os deputados Erika Kokay (PT-DF) e Ságuas Moraes (PT-MT) ocuparam a tribuna da Câmara, na quinta-feira (10), para denunciar o desmonte das universidades federais promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “Estamos vivenciando a falência das universidades porque estamos vivenciando a falência do Brasil”, afirmou Erika.

“Esse Governo contingencia os recursos para as universidades onde se concentra a pesquisa — e a pesquisa significa soberania e, ao mesmo tempo, libera de pagamento das dívidas a bancada ruralista em 20 bilhões de reais, o Banco Itaú, em 22 bilhões de reais e vai fazendo a sua costura, com as mãos finas e sem calos de uma elite das mais cruéis da América Latina”, constatou.

De acordo com a deputada, não se podia esperar um olhar diferenciado para o povo, de um Governo que assumiu a Presidência da República a partir de uma ruptura democrática. “Não há orçamento para o povo, porque este Governo é um governo que saiu de dentro da casa-grande, que aplaude a casa-grande e que quer o povo brasileiro em eternas senzalas”, criticou Erika.  Ela ainda lembrou que o ilegítimo deu a senha de como seria esse governo, no momento em que anunciou o congelamento das despesas primárias, liberando as despesas financeiras.

Em sintonia com os argumentos apresentados por Erika, o deputado Ságuas Moraes acrescentou que o orçamento das universidades públicas e da pesquisa científica no Brasil foi drasticamente reduzido. “Segundo dados do movimento Conhecimento sem Cortes, a receita prevista é a mais baixa dos últimos 12 anos e fica menor ainda quando são somados os cortes em outros ministérios que impactam a produção do conhecimento”, denunciou.

“Não há possibilidade de desenvolvimento sem investimento em ciência e tecnologia. Por isso, é fundamental que nós retomemos esses investimentos”, argumentou Ságuas Moraes.

Benildes Rodrigues

Leia mais artigos relacionados
Load More By Assessoria
Load More In Manchetes
Comentários estão fechados

Leia Também

Governo Temer quer acabar com o PNE

O desgoverno golpista do presidente Michel Temer (PMDB) está acabando com a educação no Br…