Home Portal Notícias Pedro Uczai denuncia desmonte do Governo Temer

Pedro Uczai denuncia desmonte do Governo Temer

2 min read
0

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) discursou, em plenário, sobre os desmontes promovido pelo Governo temer em vários setores da economia do país. Pare ele, o primeiro grande crime dessa agenda é desmontar o patrimônio público brasileiro como a PETROBRAS e o pré-sal, a melhor tecnologia do Planeta em águas profundas.

“Agora, internacionalizam a Vale do Rio Doce a partir de uma medida provisória que está discutindo a política de mineração brasileira. Fazem uma consulta pública para sinalizar que o setor elétrico brasileiro, o sistema Eletrobras, vai ser desmontado, destruído e totalmente mercantilizado”, denunciou.

De acordo com Pedro Uczai, energia é um bem estratégico, portanto, energias elétrica e petrolífera têm que estar sob o controle do Estado. “A Noruega comprou o Campo de Carcará, no Brasil, de uma empresa estatal —agora uma empresa do povo norueguês. Qualquer país do mundo que exporta petróleo tem como uma de suas bases a empresa pública, a empresa estatal”, ilustrou.

Ele citou ainda deputados que apoiaram o golpe, de Minas Gerais, e que agora são golpeados em suas empresas de energia e começam a reagir. “E precisamos reagir. Precisamos denunciar este Governo, que tem uma política econômica que aprofunda a desigualdade e a exclusão social, que tem uma política de desmonte do patrimônio público e uma política de desmonte do patrimônio nacional”, concluiu.

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…