Home Portal Notícias João Daniel lamenta que políticas para mulheres estejam paralisadas

João Daniel lamenta que políticas para mulheres estejam paralisadas

2 min read
0

A Lei Maria da Penha completou, esta semana, 11 anos de sua entrada em vigor. Legislação sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e implementada durante o governo da presidenta Dilma Rousseff, ela surgiu como um importante instrumento no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

Ao mesmo tempo em que parabenizou, em discurso na sessão da Câmara desta quarta-feira, (9), os que têm se engajado na luta histórica em defesa das mulheres e registrou seu compromisso com a questão, o deputado João Daniel (PT-SE) lamentou e denunciou que as políticas para as mulheres estejam paralisadas no país desde que Michel Temer assumiu o governo.

“Depois de 11 anos, infelizmente as políticas para as mulheres – que eram tão bem conduzidas pelo governo da presidenta Dilma, a exemplo da Casa da Mulher Brasileira – estão todas paralisadas, sem recurso, desmontadas”, denunciou.

Além disso, os ônibus Lilás estão parados e o Disque 180 funcionando com um corte enorme de recursos humanos e financeiros. Para ele, “isso só demonstra o desmonte de toda política de fortalecimento do combate à violência contra a mulher iniciado com o golpe, deixando vulneráveis milhares de mulheres que continuam a serem violentadas, agredidas, estupradas e assassinadas diariamente pelo país”.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PIB cai 1,5% e fracasso, enfim, sobe à cabeça de Guedes

Ministro da Economia admite agora que economia brasileira não vinha bem. “A impressão que …