Home Portal Notícias Waldenor repudia “sentença vazia” de Moro contra Lula

Waldenor repudia “sentença vazia” de Moro contra Lula

3 min read
Comentários desativados em Waldenor repudia “sentença vazia” de Moro contra Lula
0
268

Em discurso na tribuna da Câmara, na quinta-feira (14), o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) repudiou e classificou de “sentença vazia” a decisão do juiz Sérgio Moro que condenou, sem provas, o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão. “Nossa solidariedade ao companheiro Lula e o nosso repúdio, nosso protesto a esta sentença vazia, sem substância, que pode representar a volta do estado de exceção e do arbítrio no Brasil”, preocupou-se o deputado.

Ele chamou a atenção dos parlamentares e do povo brasileiro para a importância de se defender o maior presidente que o Brasil já teve nos últimos tempos.

“Compreendo que defender Lula desta falsa acusação proferida pelo juiz Sergio Moro é defender a democracia brasileira. Defender Lula nesta oportunidade é defender o Estado Democrático de Direito”, argumentou.

Observou o parlamentar, que se o país admitir a sentença contra o Lula, retornará ao estado de exceção. “É uma sentença sem provas, baseada em convicções deste juiz, intitulado de o Justiceiro de Curitiba que, na verdade, decide muito mais em razão de um posicionamento político-partidário do que sob a luz do que recomenda a justiça e o direito”, reclamou Waldenor.

Para ele, solidarizar com o ex-presidente, é sinônimo de reconhecimento. “Lula é o maior líder popular do Brasil, que comandou um projeto político que, comprovadamente, melhorou a qualidade de vida do povo brasileiro”.

“Não há um cidadão ou uma cidadã deste País que não reconheça que a eleição do Lula em 2002 representou o limiar de um novo tempo de progresso, desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida do povo brasileiro”, finalizou.

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Carregar mais por Assessoria
Carregar mais em Notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT na Câmara – 21 de novembro de 2017

 …