Home Portal Notícias Gleisi: Não aceitaremos eleição sem a maior liderança do país

Gleisi: Não aceitaremos eleição sem a maior liderança do país

3 min read
0

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou que uma eleição sem Lula é uma fraude. “Não aceitaremos um processo eleitoral em que a maior liderança desse país seja impedida de participar. Uma eleição sem Lula é uma fraude”, disse, em discurso pouco antes da fala do ex-presidente na coletiva de imprensa na sede nacional do PT nesta quinta-feira (13).

A senadora lembrou que injustiças – como a condenação sem provas de Lula – sempre foram o motor do Partido dos Trabalhadores. “Foi pela injustiça com o povo brasileiro que o PT chegou ao poder”, lembrou ela, ressaltando que a sentença do juiz Sérgio Moro não tem base legal.

“Estamos aqui serenos porque entendemos que o presidente Lula é inocente e indignados pela sentença que não tem base legal. E, ao mesmo tempo, prontos para fazer enfrentamento”, afirmou ela. Para a senadora, a sentença é absolutamente política e carece de provas.

“Coincidentemente, acontece um dia após a CLT ser rasgada pelo Senado da República. Um dia triste para os trabalhadores”, disse ela. “Vamos denunciar essa sentença política, que carece de base legal. Estão condenando por convicções”, disse.

O discurso foi feito antes da coletiva de imprensa do ex-presidente, que contou com a presença de deputados, como o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP) senadores e lideranças partidárias e de movimentos sociais. Figuras como Fernando Haddad, Miguel Rossetto, o presidente da CUT, Vagner Freitas, o líder do MTST Guilherme Boulos, a presidenta da UNE, Marianna Dias, o escritor Raduan Nassar, entre outras, estiveram presentes prestando solidariedade a Lula.

(Da Redação da Agência PT de Notícias)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…