Home Portal Notícias Gleisi: Não aceitaremos eleição sem a maior liderança do país

Gleisi: Não aceitaremos eleição sem a maior liderança do país

3 min read
0

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou que uma eleição sem Lula é uma fraude. “Não aceitaremos um processo eleitoral em que a maior liderança desse país seja impedida de participar. Uma eleição sem Lula é uma fraude”, disse, em discurso pouco antes da fala do ex-presidente na coletiva de imprensa na sede nacional do PT nesta quinta-feira (13).

A senadora lembrou que injustiças – como a condenação sem provas de Lula – sempre foram o motor do Partido dos Trabalhadores. “Foi pela injustiça com o povo brasileiro que o PT chegou ao poder”, lembrou ela, ressaltando que a sentença do juiz Sérgio Moro não tem base legal.

“Estamos aqui serenos porque entendemos que o presidente Lula é inocente e indignados pela sentença que não tem base legal. E, ao mesmo tempo, prontos para fazer enfrentamento”, afirmou ela. Para a senadora, a sentença é absolutamente política e carece de provas.

“Coincidentemente, acontece um dia após a CLT ser rasgada pelo Senado da República. Um dia triste para os trabalhadores”, disse ela. “Vamos denunciar essa sentença política, que carece de base legal. Estão condenando por convicções”, disse.

O discurso foi feito antes da coletiva de imprensa do ex-presidente, que contou com a presença de deputados, como o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP) senadores e lideranças partidárias e de movimentos sociais. Figuras como Fernando Haddad, Miguel Rossetto, o presidente da CUT, Vagner Freitas, o líder do MTST Guilherme Boulos, a presidenta da UNE, Marianna Dias, o escritor Raduan Nassar, entre outras, estiveram presentes prestando solidariedade a Lula.

(Da Redação da Agência PT de Notícias)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara celebra os 25 anos da CDHM, uma comissão gigante na defesa dos direitos humanos

Em sessão solene muito representativa, a Câmara dos Deputados celebrou nessa terça-feira (…