Home Portal Notícias Leonardo Monteiro quer explicações de Moreira Franco sobre propaganda

Leonardo Monteiro quer explicações de Moreira Franco sobre propaganda

2 min read
0

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) protocolou na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, nesta terça-feira (11), requerimento de convocação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco. A ação tem como objetivo conseguir esclarecimentos sobre a campanha “Brasil nos Trilhos”, veiculada em rede de televisão aberta no último dia 9 de julho, sobre os 12 meses do governo Temer.

Na ação, Leonardo Monteiro questiona como foi definida a linha da campanha e quais pastas do governo participaram da discussão do tema. O parlamentar mineiro também indaga qual empresa foi contratada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República para a realização da campanha, e quais foram os custos para os cofres públicos e de quais rubricas foram ou serão utilizadas para pagar a campanha.

Na justificativa para a convocação de Moreira Franco, Monteiro destaca que a propaganda- especificamente na Rede Globo- foi veiculada em “horário cujo custo é altíssimo”. O parlamentar petista ressalta ainda que no momento em que o governo alardeia o benefício do corte de gastos (inclusive na peça publicitária) – e que impõe à sociedade brasileira cortes em serviços públicos essenciais como saúde, educação atendimentos ao INSS, Bolsa Família e outros – “soa estranho que tal peça seja veiculada em horário nobre, justamente pelo alto custo”.

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…