Home Portal Notícias Encontro Nacional de Prefeitos do PT acontece em agosto

Encontro Nacional de Prefeitos do PT acontece em agosto

4 min read
0

A Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), a Comissão Executiva Nacional e lideranças das bancadas do partido na Câmara e no Senado Federal promoverão, em agosto, o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT. O evento será realizado em Brasília, entre os dias 14 e 16 de agosto, e tem como foco “os impactos da conjuntura para os municípios, diretrizes do modo petista de governar, desafios e ações”.

De acordo com a diretora da ENFPT, Selma Rocha, o espírito é assegurar duas questões. “Primeiro, que nossos prefeitos e prefeitas compreendam o sentido profundo do golpe, que o desmonte do estado de direitos no Brasil é condição de expansão do capital, que a continuidade da luta por esses direitos passa por termos políticas afirmativas nas cidades e regiões. É importante pensar em desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, desenvolvimento ambiental, desenvolvimento cultural em termos regionais”.

Para ela, isso envolve uma rede de integração, seja entre os prefeitos, seja entre equipes de governo, seja entre os movimentos, para assegurar que se descubra as vocações regionais e que se trabalhe nesse sentido de explorar essas vocações para que as cidades tenham um desenvolvimento sustentável que permita sua sobrevivência.

“Nosso trabalho, além de permitir qualificação, é para permitir troca de experiência entre prefeitos. Além de especialistas, vamos levar prefeitos de pequenas, médias e grandes cidades para trocas de experiências. Vai ser um curso bem dinâmico”.

Atualmente o PT está na prefeitura de 255 cidades e, segundo dados da ENF, quase 80% desses municípios são de até 15 mil habitantes. Essas especificidades fazem com que essas cidades, por exemplo, sejam mais afetadas pela contenção de gastos imposta pela PEC 55 e pelo aumento da demanda por assistência social.

Por conta desta questão, o curso irá abordar a natureza do golpe, o impacto da crise e o desafio para a gestão dos municípios, trabalhando resoluções do 6º Congresso Nacional do partido, além de discutir o papel da prefeita e do prefeito do PT como liderança das cidades, mas também como lideranças regionais.

As inscrições podem ser feitas no site da ENFPT até a segunda semana de agosto. O encontro será no Hotel San Marcos, Setor Hoteleiro Sul Quadra 05 Bloco C, Asa Sul.

Para mais informações, entre em contato com a ENFPT: 11 5571-4299 ramal 145

 

Site Linha Direta

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Retorno às aulas no momento é atitude inconsequente e perigosa, alerta Waldenor Pereira

O retorno às atividades escolares, sem nenhum plano de segurança de saúde, e em momento de…