Home Portal Notícias Manchetes Denúncia contra Temer é absolutamente consistente, diz Fontana

Denúncia contra Temer é absolutamente consistente, diz Fontana

4 min read
0

O presidente ilegítimo Michel Temer não pode continuar fazendo os brasileiros de bobos. A advertência é do deputado Henrique Fontana (PT-RS) que afirmou na tribuna, nesta terça-feira (4), que ao contrário do que Temer diz, as acusações contra ele por crime de corrupção passiva, apresentadas pela Procuradoria-Geral da República, não são ilações ou ficção. “Eu peço a todos os parlamentares que leiam com detalhes todo o processo, inclusive os seus anexos. Ele está aqui na minha mão. É uma denúncia absolutamente consistente”, enfatizou.

Fontana disse que na denúncia a PGR descreve os diálogos que Rodrigo Rocha Loures, assessor especial de Temer, teve com Ricardo Saud, que é um dos diretores da JBS, e que fecham o enredo em cada detalhe para chegar ao dia em que Loures foi flagrado com a mala com R$ 500 mil. “E aquilo não é um filme, não é uma imagem produzida em laboratório, aquilo de fato ocorreu. Rodrigo Rocha Loures buscou uma mala com R$ 500 mil. Então, Temer não pode dizer que aquilo ali é uma ficção”, reforçou.

De acordo com o deputado Fontana, na denúncia também aparece, em detalhe, a construção de um decreto, assinado por Temer, para prorrogar por 70 anos as concessões de portos no Brasil, 35 mais 35 anos. “Um dos beneficiários é exatamente o dono da Concessionária Rodrimar, que foi uma das pessoas que Rodrigo Rocha Loures sugeria como um dos que poderia receber o dinheiro da propina de Temer”.

Continuou Fontana citando que na denúncia está descrita, com detalhe e consistência, a negociação para impedir Lúcio Funaro de contar o caminho das propinas para o PMDB. “Aliás, há um capítulo aqui que merece atenção especial, que é o valor que Lúcio Funaro, através de propina da JBS, transferiu para um esquema do PMDB, para Eduardo Cunha, para incidir na disputa da Presidência da Câmara”, enfatizou.

Na avaliação do deputado do PT gaúcho, é gravíssimo o que “essa organização criminosa” fez ao longo destes últimos anos para cairmos na situação em que o Brasil está hoje.

Fontana concluiu afirmando que defende uma investigação republicana. “Queremos que a Justiça atue, queremos julgamentos justos. E já vou anunciar o meu voto a favor do afastamento imediato de Temer para que o Brasil possa respirar uma possibilidade política de repactuar a democracia brasileira e para que o País possa voltar a crescer”.

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em nome da vida – Patrus Ananias*

Celebramos hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente. A humanidade enfrenta, além da tragédia hu…