Home Portal Notícias Outras notícias Se querem ganhar do PT, que seja pelo voto e não pelo golpe

Se querem ganhar do PT, que seja pelo voto e não pelo golpe

5 min read
0

Estado que deu maior número de votos contrários ao impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff no Congresso Nacional, o Ceará teve uma noite de celebração ontem com a posse dos diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, com a presença da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hofffmann (PT-PR). Estavam presentes o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a deputada Luizianne Lins (PT-CE) e o senador José Pimentel (PT-CE).

Na posse, Gleisi falou do processo de perseguição jurídica e midiática da qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo. “Lula não teve um dia de descanso dessa mídia golpista. Mesmo com a campanha de ódio, o PT continua aparecendo como o partido de preferência nacional. Que outro partido no Brasil tem essa condição? Isso mostra enraizamento social do nosso partido”, declarou.

A presidenta do PT lamentou a atuação política do Poder Judiciário e disse que o juiz Sérgio Moro, pelo Estado Democrático de Direito, observando o devido processo legal, não poderá condenar Lula. “Mas se acontecer essa condenação, temos que gritar em alto e bom som que isso é uma fraude contra a democracia brasileira. Não vamos aceitar. Se querem ganhar do PT, se querem ganhar de Lula, arranjem um candidato competitivo e vão disputar o voto na rua com o povo, e não em um golpe desses”, disparou.

Posse – O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores no Ceará, De Assis Diniz, que tomou posse ontem, afirmou que Gleisi será a voz mais firme do cenário nacional. “Nós, do Ceará, queremos estar ao seu lado para fortalecer o PT com as suas juventudes, na relação com o movimento de mulheres, com os movimentos sociais, e que possamos barrar os retrocessos”, declarou.

Em seu discurso, De Assis Diniz garantiu que o PT está unificado na luta pelas eleições diretas e na construção da campanha para eleger Lula novamente presidente da República. Também tomou posse o presidente do PT de Fortaleza (CE), Acrísio Sena. Para ele, a posse é “prova inequívoca que o Partido dos Trabalhadores está mais vivo do que nunca”. “Depois de três quatro anos apanhando nos meios de comunicação, essa militância não se envergou, não se dobrou”, destacou.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez questão de prestigiar a posse do PT no estado, destacando o papel do PT no momento da conjuntura política para combater a direita no País. “Eu fui o primeiro governador do Nordeste a dizer que era contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. E o estado que deu maior número de votos lá no Congresso contra o impeachment foi o Ceará”.

PT na Câmara com Agência PT

Foto: Daniel Pearl e Polianna Uchoa/PT Ceará

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…