Home Portal Notícias Lindbergh Farias é o novo líder do PT no Senado

Lindbergh Farias é o novo líder do PT no Senado

3 min read
0

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) é o novo líder do PT no Senado. A escolha aconteceu na noite de quarta-feira (7), em reunião da bancada do partido.  Lindbergh Farias substitui a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que foi eleita no último final de semana, no 6º Congresso do PT, para ser a primeira mulher presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.

“Para mim é uma grande honra e espero representar muito bem essa bancada de senadores do PT. Nós vamos trabalhar com muita unidade neste momento, sabemos os desafios que temos pela frente. E garanto que vamos continuar lutando deste jeito, com determinação, com garra, para defender os direitos dos trabalhadores, lutando contra essas reformas Trabalhista e Previdenciária”, afirmou o novo líder, em vídeo gravado logo após a decisão dos senadores petistas.

Lindbergh garantiu que vai trabalhar com “um pé no Congresso e um pé nas ruas”, pois considera que não há nada mais importante, na atual conjuntura do País, que as mobilizações de rua. “Precisamos tomar conta desse País, em uma grande campanha pelas Diretas Já”, apontou.

Em sua fala, o líder do PT no Senado não esqueceu uma das grandes bandeiras do partido: a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República.

“E vamos continuar defendendo a candidatura de Lula. É impressionante que Lula, em uma situação como essa de agora, de enfrentamento que estamos vivendo, apareça na pesquisa Vox Populi com 40% de votos na consulta espontânea”, afirmou.

Para Lindbergh, o resultado da pesquisa mostra que há uma mudança na correlação de forças na sociedade.

“As pessoas estão percebendo, agora, que esse golpe, que esse governo Temer é um governo que funciona para tirar direito do trabalhador. Aí vem a lembrança de Lula, do processo de inclusão social, do que houve lá atrás”, finalizou.

PT no Senado

 

Foto: Pedro Franca – Agencia Senado

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Outubro Rosa: Deputadas apoiam campanha contra câncer de mama

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta quinta-feira (5) em homenagem à Campan…