Home Portal Notícias Pauta da Micro e Pequena Empresa é aprovada em comissão

Pauta da Micro e Pequena Empresa é aprovada em comissão

2 min read
0

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (31), um pacote de projetos que contemplam as micro e pequenas empresas.

São cinco propostas que alteram pontos essenciais para o desenvolvimento da micro e pequena empresa no Brasil, bem como estimular o micro empreendedorismo. Um deles, o PLP 327/16, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES) altera as faixas de receita bruta das empresas optantes do Simples Nacional.

Foram também aprovados o PLP 289/16  que busca garantir a contratação preferencial pela Administração Pública direta e indireta, especialmente a dos municípios, de pequenos e microempreendedores produtores de hortifrutigranjeiros estabelecidos localmente; o PLP 309/16  que reduz a zero todos os custos relativos ao microempreendedor individual, à microempresa e à empresa de pequeno porte; o PLP 338/17 que exclui as gorjetas da receita bruta das empresas de pequeno porte, reduzindo os riscos de mudar de faixa; e o PL 6704/16 que extingue a exigência de depósito recursal para as microempresas nas reclamações trabalhistas.

“A comissão deu uma importante resposta às reivindicações dos microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários que, em um momento de crise, são os principais responsáveis por alavancar o desenvolvimento do país, capazes de gerar emprego e renda”, avaliou Helder Salomão.

 

(PT na Câmara)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Outubro Rosa: Deputadas apoiam campanha contra câncer de mama

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta quinta-feira (5) em homenagem à Campan…