Home Portal Notícias Erika quer que Ministro da Defesa explique forças armadas nas ruas do DF

Erika quer que Ministro da Defesa explique forças armadas nas ruas do DF

2 min read
0

A deputada Erika Kokay (PT-DF) protocolou requerimento de convocação do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, para que ele preste esclarecimentos à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) sobre decreto que autorizou o emprego das forças armadas com a justificativa de manter a Lei e Ordem no Distrito Federal. O decreto foi baixado no dia de manifestação popular que reuniu cerca de 150 mil pessoas na capital federal em defesa de eleições Diretas Já e Fora Temer. A matéria encontra-se na pauta de deliberação do colegiado desta quarta-feira (31).

Para a parlamentar, o decreto – revogado no dia seguinte após pressão e intensas críticas, inclusive, de aliados de Temer – representou um grave ataque à Democracia e à estabilidade democrática da Nação.

“Muito embora já afastado o texto de exceção, entendemos que é fundamental que o Ministro da Defesa venha a esta Casa da Democracia, apresentar suas justificativas para tão vã iniciativa”, justificou a deputada.

“Tal ato remonta a tempos sombrios da história nacional em que o uso das Forças Armadas sustentava governos ilegítimos que não apenas calavam as vozes das ruas, mas desapareciam com cidadãos e cidadãs em calabouços onde se praticava toda sorte de tortura e mortes”, lembrou a parlamentar.

(AP)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam política econômica de Bolsonaro e Guedes que provoca rombo nas contas externas

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (27), o déficit em transa…