Home Portal Notícias Outras notícias Ana Perugini defende segundo conselho tutelar em municípios maiores

Ana Perugini defende segundo conselho tutelar em municípios maiores

2 min read
0

A deputada Ana Perugini (PT-SP), coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo, defendeu a criação do segundo Conselho Tutelar em municípios com mais de 200 mil habitantes, para melhorar o atendimento oferecido às famílias, as condições de trabalho dos conselheiros e a eficiência na garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Precisamos de uma estrutura capaz de dar melhores condições de trabalho aos conselheiros e proporcionar um atendimento melhor à população”, defendeu a deputada. “Fica o nosso chamado para que as cidades que vêm crescendo constituam o próximo conselho, para que tenhamos mais conselhos tutelares nas cidades”, afirmou.

Uma recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente estabelece um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes. Mas não é o que acontece na maioria dos municípios brasileiros. Hortolândia (SP), por exemplo, tem 219 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e só um conselho.

A declaração da parlamentar foi feita na segunda-feira (29), durante a entrega de um veículo zero quilômetro ao Conselho Tutelar de Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além de um carro do modelo Citroën C3 Aircross, o órgão recebeu cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

O kit foi destinado pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, por meio de emenda parlamentar apresentada pela deputada.

AP

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Erika Kokay critica postura do presidente do BB, favorável à privatização do banco

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promoveu, nesta terça-feira (10…