Home Portal Notícias Outras notícias Petistas exigem renúncia de Temer e eleições diretas já

Petistas exigem renúncia de Temer e eleições diretas já

4 min read
0

Vários deputados do PT ocuparam a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (23), para exigir a saída de Michel Temer da presidência da República e a convocação de eleições diretas já. Os parlamentares afirmaram que a delação dos executivos do Grupo JBS reforçou a certeza de que o atual presidente não reúne as mínimas condições morais e éticas para continuar comandando o País.

Ao exigir a saída de Temer, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) condenou um possível acordo entre aliados do atual governo para eleger o substituto de Temer pelo voto indireto.

“A qualquer momento o pior presidente de todos os tempos do Brasil – e mais desqualificado, moral e eticamente – pode deixar o cargo que usurpou. Para isso, Temer tenta uma última manobra que lhe livre da prisão, porque se deixar o cargo, a que chegou por meio do golpe parlamentar, perde o foro privilegiado e vai direto para o xilindró”, explicou.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) disse que “a renúncia de Temer é ao mesmo tempo a confissão do fracasso do golpe e a oportunidade de uma saída política”. Segundo ela, essa concertação não pode excluir a participação popular.

“Um governo de transição não pode governar de fato, não pode tocar as reformas que não têm respaldo das urnas, a única fonte de legitimidade política e constitucional. Transição é aprovar a PEC das diretas e convocar as eleições para outubro. Não tem outro papel nem função”, afirmou.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) também ressaltou que Michel Temer não tem mais condições de presidir o País.

“Michel Temer, faça um favor para esse país, deixe o Brasil ser guiado por quem saiba guiá-lo e renuncie. Não tem mais condições deste país ser comandado por um chefe da propina. Todo o povo brasileiro está pedindo eleições direitas já! ”, disse.

O deputado Bohn Gass (PT-RS),observou que a escolha popular sempre é a melhor opção.

“Não pode haver prova mais contundente de que a melhor escolha de um presidente da República é a que o povo faz. Quando foi chamado a escolher entre Dilma e Aécio, o que o povo fez? Escolheu Dilma. Por isso, o único caminho para o Brasil é eleição direta já!”, concluiu.

 

Héber Carvalho00

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…