Home Portal Notícias Outras notícias Nota da Executiva do PT: Denúncias desmascaram bloco golpista

Nota da Executiva do PT: Denúncias desmascaram bloco golpista

0

A Comissão Executiva Nacional do PT divulgou, nesta quinta-feira (18), nota sobre as recentes denúncias envolvendo o presidente golpista Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB). Na nota, o partido afirma que as informações desmascaram em “definitivo o bloco golpista”.

“Provas materiais, irrefutáveis, comprovam a natureza corrupta da coalizão de forças que se apossou do poder e vem impondo ao País uma agenda de “reformas” antipopulares, antinacionais e antidemocráticas”, diz o texto.

O PT cobra o imediato afastamento de Michel Temer, a retirada das “reformas” antissociais e a convocação de eleições diretas já. Além disso, a nota conclama a militância a se engajar nas mobilizações por diretas já convocadas pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, a começar pela jornada de lutas do próximo domingo, dia 21 de maio, em todo o território nacional.

Leia a nota:

 

“NOTA DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT

As denúncias contra o usurpador Michel Temer e vários de seus aliados, incluindo o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, desmascaram em definitivo o bloco golpista.

Provas materiais, irrefutáveis, comprovam a natureza corrupta da coalizão de forças que se apossou do poder e vem impondo ao País uma agenda de “reformas” antipopulares, antinacionais e antidemocráticas.

Para viabilizá-las, principalmente a malfadada liquidação da Previdência e dos direitos trabalhistas, o governo Temer recorre às mais nefastas práticas fisiológicas, à oferta de propinas e à malversação de recursos públicos. Tudo para atender às demandas do mercado e pagar a fatura ao grande capital que o colocou na presidência.

O país somente poderá superar a atual crise com o imediato afastamento de Michel Temer, a retirada das “reformas” antissociais e a convocação de eleições diretas já.

Conclamamos nossa militância a se engajar nas mobilizações por diretas já convocadas pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, a começar pela jornada de lutas do próximo domingo, dia 21 de maio, em todo o território nacional.

Conclamamos à unidade de todas as forças progressistas e democráticas para acabar com o governo usurpador e suas reformas antipatrióticas, exigindo que o poder seja devolvido ao seu único soberano, o povo brasileiro.

Não haverá saída democrática sem o voto universal, livre e direto.

Qualquer tentativa de impor soluções sem novas eleições presidenciais diretas representará a continuidade do golpe contra a democracia.

São Paulo, 18 de maio de 2017

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Leia mais artigos relacionados
Load More By Assessoria
Load More In Outras notícias
Comentários estão fechados

Leia Também

Frente parlamentar promoverá proteção ao estado social brasileiro

O desejo de combater o projeto entreguista do governo ilegítimo de Michel Temer e restabel…