Home Portal Notícias Outras notícias Mídia internacional repercute “suborno” de Temer

Mídia internacional repercute “suborno” de Temer

3 min read
0

A mídia internacional já fala da possibilidade de renúncia ou impeachment de Michel Temer após as graves denúncias divulgadas nesta quarta-feira (17) contra o presidente golpista. Ele foi flagrado em gravações participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso.

O site do jornal inglês The Guardian afirmou que “gravações explosivas implicam o presidente Michel Temer em suborno”. Segundo a matéria, “multidões irritadas e membros ultrajados do Congresso de Brasil exigiram o impeachment do presidente Michel Temer, após relatos de que ele foi gravado secretamente discutindo pagamentos silenciosos a um associado preso”.

O jornal norte americano The New York Times diz que “o presidente do Brasil endossou suborno de empresário em fita secreta”. O jornal relembra que Temer já foi acusado de receber R$ 40 milhões em propina em 2010.

A matéria do NYT ainda diz que “o governo pulou de crise em crise desde que assumiu o poder, há cerca de um ano, depois de uma prolongada batalha para expulsar sua antecessora de esquerda, Dilma Rousseff”.

O jornal espanhol El País colocou em sua manchete que a gravação “estremece o Brasil”. A matéria diz que “um novo sobressalto político deixou o país de pernas para cima ” e que “se o informado pelo Globo se confirma, arrastaria o governo de Michel Temer à borda do abismo”. O jornal destaca que Temer só chegou ao poder porque admitiu o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

A inglesa BBC colocou em seu site que “os políticos da oposição pediram eleições rápidas e processos de impeachment, enquanto protestos tomaram as ruas”. O site da BBC ainda lembrou que um terço do gabinete de Temer é alvo de denúncias de corrupção e que “esta foi uma enorme mudança no jogo – é a primeira vez que Temer é implicado diretamente no inquérito maciço de corrupção da Lava Jato”.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…