Home Portal Notícias Indiciamento de Lula é ato político, diz Pimenta  

Indiciamento de Lula é ato político, diz Pimenta  

2 min read
0

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) criticou nesta terça-feira (16), em uma transmissão feita em seu Facebook, o indiciamento da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula no âmbito da Operação Zelotes. O ex-ministro Gilberto Carvalho também foi alvo de indiciamento.

Lula é acusado do crime de corrupção passiva por supostamente ter recebido favorecimento pela aprovação da Medida Provisória 471, a chamada MP do Refis. Pimenta lembra que, no entanto, esta MP foi editada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que Lula apenas renovou seu efeito, estendendo benefícios para que o setor automotivo levasse montadoras a regiões ainda não exploradas, como o Nordeste, gerando milhares de empregos.

O deputado destaca ainda que a renovação da MP foi aprovada por unanimidade na Câmara e no Senado e relatada pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Na avaliação de Paulo Pimenta, o delegado Marlon Cajado, da PF, “indiciou o ex-presidente Lula só para fazer política”. “É a demonstração mais vergonhosa da perda completa das regras do Estado Democrático de Direito”, criticou.

Brasil 247

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova fim da Lei de Segurança Nacional e criminaliza ataques ao Estado Democrático de Direito

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL 6764/02), que revoga a Lei de Seguranç…