Home Portal Notícias Missão visitará área de massacre de trabalhadores rurais

Missão visitará área de massacre de trabalhadores rurais

0

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara promoverá uma missão nesta quinta-feira (27) no município de Colniza (MT) onde nove trabalhadores rurais foram assassinados, na última quinta-feira. A missão será coordenada pelo deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM.

A comitiva irá visitar o acampamento Taquaruçu do Norte, onde serão realizados contatos com autoridades locais no sentido de colher informações e municiar o Congresso Nacional com dados e notícias sobre a situação do local, que poderão resultar em iniciativas parlamentares, sobretudo no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Além do deputado Paulão, acompanharão o grupo os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) e Valmir Assunção (PT-BA), além de assessores técnicos da CDHM.

Amanhã à noite o deputado Ságuas Moraes organizará uma audiência pública com a sociedade civil de Colniza, para obter detalhes e receber denúncias sobre o conflito agrário no local, que já dura há mais de 30 anos, desde que a comunidade foi fundada.

Assessoria da CDH

Leia mais artigos relacionados
Load More By Assessoria
Load More In Notícias
Comentários estão fechados

Leia Também

Frente parlamentar promoverá proteção ao estado social brasileiro

O desejo de combater o projeto entreguista do governo ilegítimo de Michel Temer e restabel…