Home Portal Notícias Outras notícias Base governista blinda Padilha de convocação na CFFC

Base governista blinda Padilha de convocação na CFFC

2 min read
0

jorgeSolla GB

Mais uma vez, a base governista atuou para evitar a convocação de ministro do governo Temer acusado de graves irregularidades de vir à Câmara prestar esclarecimentos. Por 12 a 3, foi rejeitado o requerimento do deputado Jorge Solla (PT-BA) que convocava Eliseu Padilha, da Casa Civil, para explicar na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), as denúncias de que teria recebido R$ 8 milhões em propinas, conforme delação de dirigentes da Odebrecht na Operação Lava-Jato.

“O executivo Claudio Melo Filho disse que o dinheiro pago de forma ilegal foi requisitado durante reunião administrativa que tratava das concessões de aeroportos, e que este dinheiro estava atrelado a favores, como o adiamento do pagamento de multas e o bloqueio à concorrentes da Odebrecht. É o crime de corrupção clássico”, argumentou o petista.

“Para manter-se no cargo de ministro, Padilha precisa esclarecer ao país estas delações, ele não pode continuar no cargo calado, como se nada tivesse acontecendo. A Constituição criou o mecanismo de ele vir ao Congresso justamente para se explicar”, completou Solla.

O deputado também citou como fato a ser esclarecido os R$ 4 milhões pagos em dinheiro vivo a Padilha, conforme delatou Marcelo Odebrecht, após reunião com o então vice-presidente Michel Temer.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel faz apelo na Câmara em defesa da Petrobras e contra a política de desativação no Nordeste

Durante a sessão remota da Câmara, nessa semana, o deputado federal João Daniel (PT-SE) re…