Home Portal Notícias Outras notícias Grupo chinês confirma viabilidade da ferrovia transcontinental

Grupo chinês confirma viabilidade da ferrovia transcontinental

2 min read
0

Angelim gustavoB

A construção da Ferrovia Transcontinental que ligará o Brasil ao Peru, passando pelo Acre, tem viabilidade técnica. A afirmação é do grupo chinês Railway Eryuan Engineering Group Co (Creec), que apresentou nesta terça-feira (18), em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, o estudo básico da obra. O debate foi proposto pelos senadores Jorge Viana (PT-AC), Acy Gurgacz (PDT-RO), entre outros. 

Presente na audiência, o deputado Angelim (PT-AC) questionou a opção, segundo ele, equivocada, do governo brasileiro pelo modelo rodoviário em detrimento de ferrovias e hidrovias, “resultando daí um sistema modal ineficiente e ultrapassado”. O deputado Angelim ressaltou a importância da ferrovia para as regiões centro-oeste e norte do Brasil.

“Este projeto não deveria ser uma demanda só das bancadas federais do norte e centro-oeste e nem do governo federal, mas um projeto do Estado Brasileiro, devido à importância que a ferrovia tem no desenvolvimento regional e na integração nacional”, defendeu Angelim.

Angelim defende que o Ministério da Agricultura, o governo Federal e o Congresso Nacional somem esforços junto ao governo Chinês para que juntos possam elaborar a melhor estratégia para a realização da obra.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT na Câmara aciona PGR, TCU e CVM para investigar operação suspeita com ações da Petrobras

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (3) ações na Procuradoria-Geral da República, no…