Home Portal Notícias Outras notícias Deputados lamentam situação do país pós-golpe

Deputados lamentam situação do país pós-golpe

3 min read
0

LuizCouto GB

Os deputados Luiz Couto (PT-PB) e Nilto Tatto (PT-SP) relembraram em pronunciamento no plenário o dia 17 de abril de 2016, que entrou para a história do Brasil como uma data de vergonha. Há um ano um golpe parlamentar destituiu a presidenta eleita democraticamente nas urnas, Dilma Rousseff e levou à presidência o golpista e ilegítimo Michel Temer.

“Há um ano que o ex-Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, abriu o roteiro de um golpe parlamentar que arruinou a economia brasileira — que encolheu quase 10% desde então — e desmoralizou a imagem do Brasil no mundo. De País admirado pela melhoria dos indicadores sociais, o Brasil voltou a ser uma típica república bananeira, marcada por golpes rasteiros”, avaliou Luiz Couto.

“E o que temos assistido há um ano? É só olharmos a composição dos ministérios, com quase 10 ministros envolvidos na Lava-Jato, e os projetos que vieram para serem votados. Desde a flexibilização da legislação ambiental, o congelamento dos investimentos na área de saúde, a educação, a segurança pública, agora a reforma trabalhista, que querem acabar com os direitos dos trabalhadores consagrados no mundo inteiro e, no Brasil há quase 100 anos, querem voltar ao tempo da escravidão, e acabar com a Previdência principalmente para os mais pobres”, lamentou Nilto Tatto.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares e ambientalistas realizam ato na Câmara em apoio a Greve Global pelo Clima

Deputados da Frente Parlamentar Ambientalista, entre eles vários do PT e de outros partido…