Home Portal Notícias Outras notícias Reforma da Previdência de Temer é desumana, diz Andres Sanchez

Reforma da Previdência de Temer é desumana, diz Andres Sanchez

3 min read
0

Andres Sanchez

O deputado Andres Sanchez (PT-SP) reafirmou em pronunciamento no plenário que a proposta de reforma da Previdência do governo ilegítimo de Temer é um “verdadeiro desmonte” da Previdência pública. “Esta proposta é desumana, pois não leva em conta a proteção social. O texto da PEC está recheado de injustiças contra o trabalhador brasileiro”, disse.

Andres Sanchez citou alguns dos pontos na proposta considerados absurdos. “A adoção da idade mínima de 65 anos para aposentadoria integral para homens e mulheres, 49 anos de tempo de contribuição para o benefício integral, regras de transição arbitrárias e sem fundamentação, inclusão dos professores e dos trabalhadores rurais na regra comum, e o que dizer das modificações que o governo quer impor às regras do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. Esta última deixará de ser integral e passará a ser proporcional ao tempo de contribuição. Um verdadeiro absurdo. E estes são apenas alguns dos pontos da proposta que retira diretos consagrados na Constituição de 88”, criticou.

Trabalhadores Rurais – Na avaliação do parlamentar petista, outra grande injustiça na proposta de Temer é com relação aos trabalhadores rurais. “Mais uma desumanidade é cometida nessa proposta. Os trabalhadores rurais terão que contribuir por mais dez anos, além de cumprir com o requisito da idade mínima de 65 anos. Quem conhece as diferenças regionais de um país continental como o Brasil, sabe muito bem que uma proposta como essa não tem a menor condição de seguir em frente”, ressaltou.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…