Home Portal Notícias Outras notícias Benedita convoca trabalhadores para irem às ruas dia 28 contra retrocessos de Temer

Benedita convoca trabalhadores para irem às ruas dia 28 contra retrocessos de Temer

3 min read
0

nenhumdireitoamenos

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) manifestou apoio, em discurso no plenário, à greve geral convocada para o dia 28 de abril pelas centrais sindicais e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular. “Nós precisamos ir às ruas. O povo brasileiro sabe que este País está em crise e que o trabalhador é que tem que pagar a conta. Então, vamos às ruas para dizer não a este governo Temer, que tem tirado direitos dos trabalhadores”, afirmou.

A parlamentar do PT também lembrou que o povo do Rio de Janeiro está junto nesta luta. “O governo Temer quer privatizar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos e acabar com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de punir os servidores com o não pagamento de seus salários e a elevação de descontos, supostamente para cobrir um déficit irresponsável que só quem paga são os trabalhadores e a população. O Estado do Rio de Janeiro não pode se submeter a um projeto neoliberal que não fortalece os estados, mas que o presidente Temer quer impor aos governadores para que eles possam negociar as suas dívidas”, disse. Benedita da Silva referiu-se ao PLP 343/17, do governo Temer, que trata da renegociação das dívidas dos estados, em tramitação na Câmara.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…