Home Portal Multimídia Zarattini convoca trabalhadores para manifestações deste 31 de março contra “reformas” do governo golpista

Zarattini convoca trabalhadores para manifestações deste 31 de março contra “reformas” do governo golpista

5 min read
0

CarlosZarattini 31M

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), em vídeo divulgado nas suas redes sociais nesta sexta-feira (31) convoca o povo brasileiro para ir às ruas hoje participar das manifestações organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, em todo o País. “Hoje é dia de manifestações em todo o Brasil. Povo brasileiro, juventude, trabalhadores, homens e mulheres – vamos às ruas protestar contra esse governo golpista que quer fazer uma Reforma da Previdência e uma Reforma Trabalhista que vão piorar a vida dos trabalhadores brasileiros”, conclama o líder.

O Dia Nacional de Mobilização, com manifestações nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, é em protesto contra o desmonte da aposentadoria e da CLT (Consolidação das Legislação Trabalhista). Ao mesmo tempo, é uma forma de exigir do governo de Michel Temer que não sancione o projeto de lei (PL 4302/1998) que libera a terceirização generalizada, aprovado na Câmara no último dia 22.

“Esse governo golpista de Temer já não governa como pensou que ia fazer, tem sido abalado pelas manifestações e pelo repúdio de milhões de brasileiros que não aguentam mais uma política recessiva que levou a mais de treze milhões e meio de desempregados em nosso País”, afirmou Zarattini.

O líder do PT acrescentou que o governo quer fazer uma reforma que vai piorar as condições de aposentadoria e as condições de trabalho do povo brasileiro. “Por isso, temos que reagir. Reagir e ir às ruas, porque a ‘República de Curitiba’, comandada pelos procuradores e pelo juiz Sérgio Moro, também quer aplicar o golpe no golpe. As condenações que eles vêm fazendo são simplesmente a antissala de uma grande condenação que eles pretendem fazer ao PT, ao Lula e ao movimento popular e social”, alertou Zarattini.

Ele finalizou o vídeo desejando boas manifestações em todo o País. “É importante ter muita gente na rua para derrotar esse governo”, concluiu.

PT na Câmara

 Ouça o Líder do PT na Câmara, Zarattini na Rádio PT

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Promulgada PEC de Gleisi Hoffmann que fortalece estados e municípios com repasse direto de recursos

Vai ficar mais fácil o acesso aos recursos das emendas parlamentares individuais destinada…