Home Portal Notícias Outras notícias Vicentinho denuncia pressão para demissão voluntária nos Correios e alerta para risco de privatização

Vicentinho denuncia pressão para demissão voluntária nos Correios e alerta para risco de privatização

2 min read
0

Vicentinho gB

Em discurso na Tribuna, nesta semana, o deputado Vicentinho (PT-SP) manifestou solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, que estão sofrendo “tortura permanente” com a ameaça de privatização da empresa pelo governo ilegítimo de Temer.

“Os Correios é uma instituição amada pelo povo brasileiro. Quem não quer bem a um carteiro que se mata no sol a sol? Pois bem, esses trabalhadores estão vivendo uma tortura permanente, a tortura da ameaça de privatização! Já chega a falta de política de recursos humanos! Já chega as perseguições que ocorrem lá dentro! Então, manifesto a minha mais profunda preocupação com os destinos dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios”, afirmou o petista.

Vicentinho alertou para o verdadeiro motivo da tentativa de privatização dos Correios e de outras estatais. “O ministro do ilegítimo Michel Temer vem dizer que não tem jeito, vai ter que privatizar as empresas. Por trás disso há um grande interesse econômico. Cuidado, pessoal, com as pressões! Estão fechando agências. Estão obrigando os trabalhadores a aceitarem um pacote, a aceitarem demissão voluntária, como se eles pudessem ser mandados embora em qualquer circunstância”, disse.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do Partido dos Trabalhadores: Justiça que tarda não é justiça

Ao retirar da pauta de julgamentos o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula contra …