Home Portal Notícias Outras notícias Golpe aprofundou recessão e desconfiança nas instituições, diz Luiz Couto

Golpe aprofundou recessão e desconfiança nas instituições, diz Luiz Couto

3 min read
0

couto

O deputado Luiz Couto (PT-PB) reiterou em pronunciamento no plenário que já passou da hora de o governo ilegítimo de Temer assumir a responsabilidade pelo agravamento da crise econômica do país. De acordo com ele, a cada dia mostra-se mais fragilizada a narrativa utilizada para justificar o golpe contra a presidenta Dilma.

“A tão propalada reversão de expectativas que viria com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff foi um fiasco. A queda do PIB não apenas se manteve, mas também se acentuou após a chegada de Michel Temer à Presidência da República. A promessa dos golpistas era de que o novo governo traria credibilidade para a economia e aumentaria os investimentos privados, alavancando o crescimento do PIB. Mas o que vimos foi um aprofundamento da recessão, provocado pela contração do crédito, demissões e retração de investimentos públicos”, destacou.

O clima de terra arrasada, acrescentou Luiz Couto, propalado pela campanha midiática para facilitar o impeachment, acabou intensificando a recessão e tornando mais difícil a recuperação do Brasil. “Ou seja, agora, o País está colocado num precipício, num buraco”. Na avaliação do parlamentar petista, ao montar a narrativa do golpe, Temer e seus aliados golpistas produziram uma brutal desconfiança em relação às instituições.
“E com isso aprofundaram a retração dos investimentos, elevando o desemprego e acentuando a queda de arrecadação e consequente desajuste fiscal. Esse foi o preço do golpe: o aprofundamento da recessão e o desemprego de milhões de trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou o deputado Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: GustavoBezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…