Home Portal Notícias Outras notícias Petistas protestam contra prisão “absurda” de blogueiro Eduardo Guimarães

Petistas protestam contra prisão “absurda” de blogueiro Eduardo Guimarães

4 min read
0

edu

Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (21) para manifestar indignação com a absurda prisão de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, levado em condução coercitiva para depor na sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, em mais uma ação da Operação Lava Jato.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que o Brasil precisa retomar a democracia. “Qual é o crime de Eduardo Guimarães? O crime é dizer ao Brasil a verdade! Nós que acreditamos ainda em muitas instituições brasileiras não aceitaremos jamais a censura! Vladimir Herzog, jornalista, foi morto pela ditadura, para que tivéssemos hoje a democracia. Quem aceitar a censura no Brasil, como aceitou o golpe, não é digno desta Casa e do povo brasileiro”, afirmou a petista.

Para o deputado Jorge Solla (PT-BA), a situação é preocupante pois significa a volta do terror no país.
“O responsável pelo Blog da Cidadania foi sequestrado em sua casa, levado para os porões do terror, ameaçado e torturado psicologicamente. É um absurdo o que o Juiz Sérgio Moro fez, mais uma vez. Nós estamos voltando ao tempo da ditadura militar. A diferença é que naquela época as pessoas tinham medo de serem sequestradas pelos militares, agora têm medo de serem sequestradas pelo aparato judiciário que foi montado para tocar o terror neste País”, disse Solla.

Também o deputado Assis Carvalho (PT-PI) manifestou solidariedade ao blogueiro Eduardo Guimarães que, de acordo com ele, “com o restabelecimento da Lei da Censura”, foi sequestrado nesta madrugada.
Para Assis Carvalho, a democracia brasileira está ameaçada. “Lamentavelmente, só quem pode ter conhecimento prévio de algumas operações no Brasil é a Globo. Qualquer outro comunicador, se tiver conhecimento prévio, sofre esse tipo de ameaça”.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados aprovam liberação de recursos parados de estados e municípios para combate ao coronavírus

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (31) a emenda do Senado ao projeto de lei comp…