Home Portal Multimídia Nilto Tatto anuncia plataforma para ampliar participação popular em projeto sobre uso de agrotóxicos

Nilto Tatto anuncia plataforma para ampliar participação popular em projeto sobre uso de agrotóxicos

3 min read
0

niltoTATTO

 

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) anunciou, em pronunciamento no plenário, o lançamento nesta quinta-feira (16) de uma plataforma virtual http://www.chegadeagrotoxicos.org.br para permitir a participação da sociedade nos debates do projeto de lei (PL 6670/12), que propõe a Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (PNaRA). A proposta determina que o Brasil reduza de forma progressiva a utilização de agrotóxico na produção agrícola, pecuária, extrativista e nas práticas de manejo dos recursos naturais.

“Nessa plataforma vamos absorver as demandas dos setores de trabalhadores e consumidores urbanos que não querem mais se alimentar com veneno. O Brasil é hoje um dos maiores consumidores de agrotóxicos, que contaminam o solo, os mananciais e o alimento que chega na casa dos brasileiros.

Queremos a participação da população na campanha para a aprovação deste projeto, pois precisamos buscar um caminho de desenvolvimento que seja sustentável e valorize a vida. Então, é uma campanha em defesa do alimento sadio”, explicou o deputado Nilto Tatto.

A PNaRA é uma iniciativa popular de organizações e entidades da sociedade civil e foi apresentada ao Congresso Nacional em novembro de 2016. A sugestão foi aprovada pela Comissão de Legislação Participativa e tramita como o PL 6670/16. Uma comissão especial deverá analisar o mérito da proposta.

Gizele Benitz
Foto: GustavoBezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…