Home Portal Notícias Outras notícias Parlamentares ocupam plenário para parabenizar luta do povo contra retrocessos

Parlamentares ocupam plenário para parabenizar luta do povo contra retrocessos

7 min read
0

manifesta1

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta quarta-feira, 15 de março, para parabenizar o povo brasileiro pelas manifestações que tomaram as ruas de todo o país contra a reforma da Previdência do governo golpista de Temer. Os atos foram organizados pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, pelos sindicatos, movimentos sociais e pelas associações de moradores.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) reiterou que as manifestações reforçam a necessidade de barrar as reformas da Previdência e Trabalhista. “São reformas retrógradas do ponto de vista dos avanços que já tiveram os trabalhadores e as trabalhadoras. Estamos acompanhando essas manifestações desde o dia 8 de março, quando as mulheres pararam em vários estados do País, não só para protestar, mas também para dizer nenhum direito a menos. E hoje não foi diferente”, disse.

beneditamanifesta

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) classificou como “injusta” a reforma da Previdência do governo golpista. “Porque nesta proposta dos golpistas a perspectiva de vida dos brasileiros vai além da possibilidade e da capacidade de viver da maioria do povo brasileiro. A média de vida aumentou, mas aumentou para uma parcela da população brasileira. Os que vivem na periferia das grandes cidades, a maioria da população do Nordeste e do Norte do País ou mesmo a grande maioria dos trabalhadores do campo não têm a mesma perspectiva de vida que tem a população da Europa, fonte de inspiração desta reforma injusta. Não podemos aceitar e é preciso ir para às ruas e pressionar os parlamentares para barrar esta reforma”.

Para o deputado Marcon (PT-RS), este 15 de março passa a ser um marco na luta e de resistência contra o retrocesso e as perdas de direitos dos trabalhadores. “O movimento de paralisação ganhou adesão de diversas categorias de trabalhadores em todo o país, pois para derrotar esse golpe só com muita luta e mobilização. Nenhum direito a menos aos trabalhadores e trabalhadoras desse país!”, enfatizou.

O deputado Décio Lima (PT-SC) manifestou apoio aos movimentos sociais, sindicatos e sociedade organizada que lutam pela garantia de seus direitos. “Nosso apoio irrestrito aos movimentos de resistência social, aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que neste 15 de março ocuparam as ruas contra os ataques do governo ilegítimo do PMDB/PSDB”.

“A classe trabalhadora brasileira compreendeu o momento histórico que vivemos e promoveu várias manifestações pelo país afora”, parabenizou o deputado Paulão (PT-AL).

Também o deputado Angelim (PT-AC) elogiou o povo pelas manifestações neste 15 de março. “Milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a reforma da Previdência”.

Outro parlamentar que parabenizou as manifestações deste 15 de março foi o deputado Zé Geraldo (PT-PA). “As lideranças levaram o povo às ruas para protestar contra um modelo de governo que está levando o Brasil para o buraco e, principalmente, contra a reforma da Previdência, que é uma reforma assassina, covarde, que acaba com o futuro daqueles que querem se aposentar”.

E, ainda, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) reafirmou que “o Brasil está parado contra a reforma da Previdência do governo Temer”.

“Nosso apoio aos milhares de brasileiros e brasileiras que foram às ruas hoje manifestar o seu descontentamento acerca dessa reforma, que no fundo liquida a Previdência Social”, disse o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

manifesta2

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Cooperação entre procuradores americanos e brasileiros contra Lula foi ilegal e não passou pelo Ministério da Justiça

Em uma vitória da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério da Justi…