Home Portal Notícias Outras notícias Bohn Gass prevê empobrecimento dos municípios com reforma da Previdência

Bohn Gass prevê empobrecimento dos municípios com reforma da Previdência

3 min read
0

BohnGass GustavoB

O deputado Bohn Gass (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (14) para conclamar prefeitos e prefeitas de todo o país para que reajam contra a reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Temer. “A reforma da Previdência — além de ser nefasta sob todos os aspectos aos trabalhadores — é ruim para a economia dos municípios”, afirmou.

Bohn Gass explicou que em quase 4 mil municípios, 70% dos 5.570 do país, os recursos das aposentadorias e demais benefícios são maiores do que o Fundo de Participação dos Municípios. “Então, se a reforma da Previdência for aprovada, não vai haver dinheiro nos municípios, porque os que recebem a aposentadoria nesses locais não vão para Miami, Nova Iorque, Paris. Eles vão fazer compras nas lojas, nos postos de combustível, nos mercados, nas padarias. É lá que eles vão gastar! O dinheiro da Previdência é o grande motor da economia da imensa maioria dos nossos municípios”, afirmou.

Para o parlamentar petista, a reforma da Previdência do governo Temer vai provocar empobrecimento dos municípios brasileiros. “Porque eles que já têm um presente dificílimo, vão perder, e muito, se esta reforma sair. E o mais cruel é que os mais prejudicados serão os mais pobres e os que moram nas cidades menores. A lógica é inevitável: com menos recursos, menos atividade econômica, e o imposto do município também fica menor. E, assim, o resultado é o empobrecimento geral. Por isso o meu alerta aos prefeitos é: reajam! Mobilizem suas comunidades, exijam que os deputados de suas cidades votem contra esta PEC”, disse Bohn Gass.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…