Home Portal Notícias Outras notícias Mobilização nacional marca luta contra desmonte da Previdência pública no País

Mobilização nacional marca luta contra desmonte da Previdência pública no País

3 min read
0

FORATEMER ppinto

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as Centrais Sindicais e entidades ligadas aos trabalhadores e partidos políticos, como o PT, convocam os brasileiros a engajarem-se na luta para barrar o desmonte da Previdência e o fim da aposentadoria. Nesta data, dia nacional de paralisação, a ideia é influenciar as votações no Congresso contra os retrocessos do Governo Temer. As mobilizações acontecerão em todo o país e, em Brasília, por exemplo, a concentração será em frente à Catedral, a partir das 8h.

A Secretaria Sindical do Partido dos Trabalhadores, em nota, defende que esse é “o momento de mais uma vez irmos para as ruas, tomar conta do espaço público para manifestar-se contra o desmonte da Previdência, falsamente chamado de reforma, pois, acaba com a Previdência e fortalece apenas o sistema financeiro”.

As centrais sindicais acreditam no sucesso da mobilização. “Temos condições de transformar o 15 de março numa trincheira em defesa da aposentadoria como política pública e parte da seguridade social e não um ativo para ser comprado em agência bancária”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas, para quem a mobilização nos estados, via comitês, ajuda a pressionar os parlamentares. Segundo ele, as reformas complementam o golpe iniciado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A greve geral nacional da educação, que se inicia nesta quarta, foi aprovada pelas 48 entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

AGENDA de MOBILIZAÇÕES

 

PT na Câmara com agências

Foto: Paulo Pinto

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…