Home Portal Notícias Outras notícias Lula vai ao Nordeste no próximo domingo para grande festa da Transposição do Velho Chico

Lula vai ao Nordeste no próximo domingo para grande festa da Transposição do Velho Chico

5 min read
0

lula transposicao

O próximo domingo (19), será dia de festa no Nordeste. Isso porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, celebrar a conclusão das obras do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco. A presidenta eleita Dilma Rousseff também deve comparecer e conferir de perto a situação. Iniciado por Lula em 2007 e continuado por Dilma de 2011 a 2016, o projeto chegou a quase 90% de conclusão na gestão petista.

“Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), que vai acompanhar o ex-presidente na visita ao sertão.

Em 2010, Lula já havia afirmado que o povo do sertão não sofreria mais com a seca. “O sertão nunca mais voltará a ser motivo de estudos sociais para medir a fome e a miséria. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido”, disse o ex-presidente.

Na última sexta-feira (10), o golpista Michel Temer participou de uma cerimônia na mesma cidade, mas barrou a entrada da população, a maior beneficiada pelo projeto do “Velho Chico”. Ainda assim, o presidente usurpador obrigado a escutar diversas pessoas gritando Fora Temer e clamando pelo nome de Lula.

Outros golpistas tentaram ganhar crédito pela obra de Lula, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que sobrevoou uma usina de bombeamento. Ele não levou em conta que há poucos anos os tucanos atacavam o Projeto de Transposição. Aécio Neves chegou a gravar um vídeo dizendo que os trabalhos não seriam concluídos. Em outras ocasiões, parlamentares do PSDB chamaram a transposição de “erro histórico” e “mentira”.

Desde que parte das obras de Transposição do São Francisco foram concluídas, a população tem gravado vídeos para celebrar a chegada da água, lembrando sempre o nome de Lula e Dilma.

Confira os vídeos na matéria original da Agência PT de Notícias:

http://www.pt.org.br/lula-vai-ao-nordeste-para-grande-festa-da-transposicao-do-velho-chico

Agência PT de Notícias
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…