Home Portal Multimídia Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida

Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida

2 min read
0

Fraternidade

Em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados parlamentares discursaram sobre a Campanha da Fraternidade de 2017 organizada pela Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB).
O deputado Luiz Couto (PT-PB) lembrou que juntamente com a questão ambiental a campanha de 2017 focaliza a importância de respeitar os povos nativos “com suas identidades culturais, seus costumes e suas terras tantas vezes ameaçadas em nosso tempo”.
Deputado Federal Vicentinho (PT-SP) aproveitou para alertar sobre a PEC 215 que acaba com a demarcação de terras indígenas “A campanha vai esbarrar de novo em interesses econômicos”, disse.
No mesmo sentido, a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que “a natureza não pode ser objeto de construção do lucro”. O deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) destacou a responsabilidade da Câmara para com o tema “essa casa é muito importante, na medida em que aqui são votadas as leis que podem proteger ou desproteger os biomas, que podem proteger ou desproteger as comunidades que vivem nesses biomas”, afirmou.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Comissão Externa ouve, nesta quarta-feira, especialistas sobre as queimadas no Pantanal

Com o tema “Queimadas no Pantanal: estudos, situação e prognósticos”, a Comiss…