Home Portal Notícias Leo de Brito homenageia Darcy Ribeiro

Leo de Brito homenageia Darcy Ribeiro

3 min read
0

leotribuna

O deputado Leo de Brito (PT-AC) prestou homenagem a Darcy Ribeiro “um dos maiores nomes” da educação brasileira. Em pronunciamento no plenário, Leo de Brito registrou os 20 anos de falecimento de Darcy Ribeiro. “Se hoje estivesse vivo, provavelmente Darcy estaria esbravejando ao ver tamanho retrocesso que a educação vem sofrendo no nosso País”, disse.

“O educador defendia que o primeiro passo para o desenvolvimento de uma sociedade era garantir uma escola pública de qualidade para que todos pudessem ter oportunidades iguais. No entanto, hoje a política neoliberal do governo de plantão vai no caminho inverso”, reiterou o petista.

Ainda, de acordo com o deputado Leo de Brito, Darcy Ribeiro não “aguentaria” calado o retrocesso verificado na educação no Brasil com o governo ilegítimo. “Lembramos a vida de um educador e assistimos à sanção pelo presidente Temer da medida provisória que reforma o Ensino Médio. Sem falar no projeto que pretende criar uma Escola sem Partido. Esse movimento que defende uma educação sem doutrinação ideológica, contraria o que Darcy Ribeiro defendia”, disse.

Em 1982, acrescentou o parlamentar, “Darcy Ribeiro profetizou que se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios. A frase, dramática voltou a ser lembrada no mês passado, quando o país viveu uma onda de massacres nas cadeias públicas”, enfatizou o deputado do PT.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…