Home Portal Notícias Reginaldo Lopes relatará comissão sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

Reginaldo Lopes relatará comissão sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

3 min read
0

ReginaldoalexFerreira

Foi instalada nesta terça-feira (21), na Câmara, uma comissão externa de cinco deputados para acompanhar os trabalhos de investigação sobre o desaparecimento de 12 brasileiros que tentariam entrar clandestinamente nos Estados Unidos por meio de travessia a partir das Bahamas. A criação da comissão foi aprovada pelo plenário da Câmara no dia 9, a partir de sugestão do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que será coordenador e relator da comissão.

Segundo o deputado, um grupo formado por 19 pessoas (entre brasileiros, dominicanos e cubanos) não faz contato com seus familiares desde 5 de novembro, e as famílias dos brasileiros têm cobrado da Câmara informações sobre o desaparecimento. “É importante que a Casa acompanhe o processo de investigação, pela dificuldade que os familiares têm encontrado de obter informações sobre o caso”, disse. Lopes informou que ainda não obteve resposta de requerimento de informação enviado ao Itamaraty.

A comissão aprovou requerimentos para ouvir o ministro das Relações Exteriores, José Serra; a diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, Luiza Lopes da Silva; o diretor geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Coimbra; e o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Piratas do Caribe, Raphael Baggio de Luca.

Reginaldo Lopes propôs duas subrelatorias – uma sobre rotas do tráfego e outra para acompanhar as investigações da Polícia Federal sobre o tema. Lopes também afirmou que, no futuro, a comissão poderá se transformar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Agência Câmara

Foto: Alex Ferreira

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

STF questiona Lira sobre impeachment e Bolsonaro fica nervoso

“Só Deus me tira”, reagiu, fora do sério, Bolsonaro, cada vez mais cobrado pela sociedade …