Home Portal Notícias “Não é verdade que exista regra de transição para quem está para se aposentar”, alerta Pepe

“Não é verdade que exista regra de transição para quem está para se aposentar”, alerta Pepe

4 min read
0

pepevargas gb

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) reiterou em pronunciamento no plenário que a reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo ilegítimo de Temer é lesiva aos interesses dos trabalhadores do país.

“As pessoas estão percebendo que não é possível que queiram que os trabalhadores trabalhem 49 anos para conseguir o valor integral da sua aposentadoria, que é uma média das contribuições que as pessoas fizeram à Previdência. E muitas pessoas já perceberam que, com as novas regras, todo mundo se aposentará ganhando menos do que pelas regras atuais, porque não é verdade que exista uma regra de transição para aqueles que estão às vésperas de se aposentar”, detalhou Pepe Vargas.

Ainda, de acordo com o parlamentar do PT, a regra de transição exigirá das pessoas que elas trabalhem 50% a mais do que precisariam para se aposentar pelas regras atuais. “Mas não há regra de transição para o cálculo do valor da aposentadoria. Então, por exemplo, as pessoas que vão se aposentar em um ano vão ter o valor da sua aposentadoria diminuído. As novas regras pegam todo mundo. Os trabalhadores com baixo nível de escolarização e menor renda serão mais prejudicados ainda com essa proposta”, criticou o petista.

Mentiras – O deputado Pepe Vargas acusou ainda o governo golpista de Temer de mentir sobre um suposto déficit da Previdência. “Não é verdade que a Previdência é deficitária. O governo está mentindo ao não computar os valores das contribuições sociais que financiam a Seguridade Social. Não é verdade que, no curto prazo, vá haver mais aposentados do que pessoas no mercado de trabalho. Isso não é verdade. O governo quer fazer um ajuste fiscal de curto prazo e beneficiar bancos e seguradoras que vendem aposentadorias privadas para as pessoas que têm menor renda. Não a essa reforma!”, disse o petista.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…