Home Portal Notícias Dia Mundial da Justiça Social é lembrado por Luiz Couto em momento de “apreensão nacional”

Dia Mundial da Justiça Social é lembrado por Luiz Couto em momento de “apreensão nacional”

4 min read
0

lCouto

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em pronunciamento no plenário a passagem do Dia Mundial da Justiça Social, 20 de fevereiro, instituído pela ONU. “Há oito anos a data vem servindo ao enfrentamento de um dos mais graves problemas do mundo contemporâneo, agudizados pelo processo de globalização: a imensa disparidade social, oriunda do índice absurdo de concentração de renda, que, por sua vez, alimenta-se da precarização das relações de trabalho e da ausência de políticas consistentes de inclusão social”, explicou.

Luiz Couto lembrou que o tema da Justiça Social tem relação direta com a luta do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação na década de 80. “Desde sua criação o PT vem pautando sua atividade política pelo interesse mais direto da classe trabalhadora. A reversão dos péssimos índices de distribuição de renda e de concentração fundiária, da precariedade de mecanismos eficientes de ascensão social. O PT nasceu, na verdade, do anseio de se construir uma sociedade mais justa, menos estratificada, em que verdadeiramente se respeitem os direitos fundamentais da pessoa humana e do cidadão”, disse.

Neste ano, de acordo com Luiz Couto, a data é lembrada com apreensão pelo panorama que está desenhado para o Brasil com o golpe parlamentar e o governo sem voto de Michel Temer. “Porém, nos mantemos prontos para a luta, em todos os momentos e ocasiões, contando com a necessária vigilância das organizações internacionais. Ainda que hoje pareçamos minoria, não perdemos a esperança —nossa grande esperança — na capacidade de mobilização da classe trabalhadora brasileira, por nós representada obstinadamente no Congresso Nacional”.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…