Home Portal Notícias Chico D’Angelo alerta para retrocesso na saúde e diz que povo está “acordando”

Chico D’Angelo alerta para retrocesso na saúde e diz que povo está “acordando”

3 min read
0

chicod salu

O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) discursou sobre os retrocessos no país no governo ilegítimo de Michel Temer, notadamente da área da saúde hoje ocupada pelo engenheiro Ricardo Barros. Lembrou que, neste ano em que se comemora o centenário de morte de Oswaldo Cruz, o grande sanitarista, exemplo de dedicação ao País, o Brasil volta a enfrentar o problema da febre amarela e tem como ministro da Saúde o “notável” engenheiro Ricardo Barros.

Chico D’Angelo considerou que parte da população brasileira ainda está anestesiada com as barbaridades cometidas por este Governo, mas já começa a ter um novo cenário. Para o deputado, a população começa a acordar e a abrir os olhos dessa anestesia, porque as vitórias da Constituição de 88 estão sendo atacadas por esse Governo ilegítimo. “Aliás, o Governo Temer é o mais corrupto e mais incompetente de toda a história da República, disparado”.

Lembrou o parlamentar que esse Governo, apesar de ter grande apoio no Congresso Nacional, não tem apoio popular e conta com uma desaprovação explosiva de 62,4%, segundo pesquisa do CNT divulgada ontem. “É um Governo para o qual cresce progressivamente a rejeição popular, apesar do apoio aqui na Câmara e no Senado. Mas a população está acordando, e a reprovação a esse Governo incompetente e corrupto cresce dia a dia”, disse.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT propõe convocação de ministro da Saúde para explicar veto de Bolsonaro a vacina contra Covid-19

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou hoje (21), com o apoio de toda a Ban…